Notícias


Comércio abrirá no feriado da Emancipação do Paraná

A chegada do Papai Noel abrirá oficialmente o Natal Maringá 2014 neste sábado. A programação preparada pelo Provopar e a Prefeitura começa às 20 horas, na Praça da Catedral, com apresentação do Coral Infantojuvenil do Centro de Ação Cultural (CAC), Orquestra Filarmônica do Unicesumar, Arautos do Evangelho? e do Ballet Municipal. 

Durante todo o mês de dezembro haverá apresentações artísticas em vários pontos da cidade, inclusive nos distritos de Floriano e Iguatemi. A Vila do Papai Noel, montada na Praça Napoleão Moreira da Silva, também será aberta neste sábado e vai funcionar até 23 de dezembro, durante a semana das 18 às 22 horas e aos sábados e domingos das 14 às 22 horas.

Na Vila do Papai Noel será realizada, no dia 4 de dezembro,  às 19h30, a premiação dos vencedores do Concurso de Cartões de Natal, ?promovido pelo Provopar em parceria com a Secretaria de Educação e a Gerência de Turismo?.? ?Os autores dos dez melhores cartões ganharão bicicletas, que foram patrocinadas pelo Sivamar. 

E até 12 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração  de Natal, que tem como objetivo incentivar a decoração de estabelecimentos comerciais e residenciais.  Empresas associadas à Acim ou ao Sivamar podem se inscrever nas sedes das entidades ou pelo endereço www.acim.com.br/natal.? Serão premiadas seis categorias de decoração: vitrines, prédios comerciais, áreas externa e interna de shoppings, externas de edifícios residenciais, residências e presépios em áreas externas. 

A comissão julgadora avaliará criatividade, originalidade, harmonia e iluminação, e em 19 de dezembro fará a entrega de prêmios.O primeiro lugar de cada categoria ganhará um fim de semana no Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, em Florianópolis/SC; segundo e terceiro lugares ganharão troféus. A iniciativa tem patrocínio do Costão do Santinho e apoio de Unimed Maringá, Sicoob e ACIM Mulher.





Voltar