Notícias


Comodidade e preço mais baixo

 

Empresas associadas do Sivamar têm acesso a Exames Ocupacionais com valores menores que os praticados no mercado. E o melhor: sem burocracia e com qualidade no atendimento

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e com a Norma Regulamentadora nº. 7 do Ministério do Trabalho, antes de contratar ou demitir e uma vez por ano, toda empresa deve fornecer meios para que seja feita a avaliação da saúde dos colaboradores. Esta avaliação deve ser feita por meio de exame realizado por médico especializado em Medicina do Trabalho.

Para que o lojista associado possa cumprir esta exigência legal – que, além de tudo, garante o bem-estar e a saúde da equipe de colaboradores – o Sivamar oferece um serviço diferenciado que garante rapidez, comodidade e preços mais baixos para a realização de Exames Ocupacionais. O sindicato mantém convênio com diversas clínicas especializadas em Medicina do Trabalho.

As empresas podem realizar os exames pré-admissionais, demissionais e periódicos da equipe por valores a partir de R$ 12 nas clínicas Cipamed, Cosmo, Cosmet, Maxipas, Cesem, Apto e Labore. Para utilizar o serviço, basta que o colaborador que passará pelo exame retire uma guia de autorização na sede do Sivamar.

Vale ressaltar que o descumprimento do que diz a legislação em relação aos Exames Ocupacionais pode resultar em multa para a empresa. Além disso, se não for apresentado o laudo do exame demissional, a empresa não consegue homologar a rescisão contratual de um trabalhador.





Voltar