Notícias


Lançado no Sivamar o Fecomércio PR Card

Lançado ontem em Maringá o cartão pré-pago da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que permite compras nacionais e internacionais sem a necessidade de ter conta bancária. O lançamento aconteceu no Sivamar, com a presença dos representantes do Simatec (Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e Materiais de Construção de Maringá e Região) e do Sincofarma (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Maringá), que serão parceiros na distribuição do cartão na cidade e região.

Participaram do lançamento o diretor Sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways, o diretor de Planejamento da Fecomércio PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, o diretor da W Teixeira, parceira da Fecomércio no projeto, Wanderley Bertolucci Teixeira,  o presidente do Sivamar, Ali Wardani, o presidente do Sincofarma, Nivaldo Ricco, o presidente do Simatec, Valdeci Aparecido da Silva, além de diretores do Sivamar e lojistas.

Recarregável, o Fecomércio PR Card permite compras à vista em lojas físicas e online, o pagamento de contas, recargas de celular e saques emergenciais. O cartão estará disponível para a população nas lojas do comércio conveniadas. Dentre as aplicações possíveis, está o pagamento de salários para empregados domésticos, mesada com acompanhamento de gastos pelos pais, além de compras e saques em viagens internacionais.

A ativação é feita através do site www.fecomercioprcard.com.br, no qual o usuário cria uma conta com login e senha. A mesma conta pode ter vários cartões associados, com possibilidade de transferências de valores entre eles. As recargas são feitas por boleto bancário, emitido via site, aplicativo para celular ou tablet epontos de recarga conveniados no comércio em geral.

O cartão possibilitará a educação financeira e a inclusão social de milhares de consumidores. Estima-se que 40% da população brasileira não possui conta bancária, privando-os de facilidades como pagar contas pela internet e expondo-os aos riscos de portar dinheiro em espécie. 

O Fecomércio PR Card tem como parceiros a Acesso Soluções de Pagamento e a W Teixeira Corretora de Seguros, e será distribuído pelos sindicatos associados à Fecomércio PR e CMEGs. Os empresários interessados em ser ponto de revenda podem entrar em contato com os sindicatos empresariais de Maringá ou diretamente na Fecomércio PR pelo e-mail comercial@fecomerciocardpr.com.br.

 

Mais informações e consulta às tarifas para o usuário pelowww.fecomercioprcard.com.br.





Voltar