Notícias


73% dos lojistas de Maringá estão otimistas com Dia dos Pais

Pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) aponta que 73% dos comerciantes estão otimistas com as vendas do Dia dos Pais. O índice é semelhante ao de 2014, quando 75% lojistas estavam confiantes que a data.

         Entre os entrevistados ouvidos pelo Departamento de Pesquisa (Depea) da ACIM, 44% acreditam que irão vender mais este ano. E 25% deles esperam um índice entre 11% a 20% a mais em relação ao ano passado.

         Para atrair os consumidores, 60% dos lojistas programaram promoções para o Dia dos Pais. Oferecer descontos aos clientes será a estratégia utilizada por 23% dos lojistas para incentivar as vendas. No entanto, 78% não pretendem contratar funcionários temporários para a data. 

         Sobre os itens mais procurados para presentear os papais, 43% disseram que o produto mais vendido nesta data são roupas, como camisas e calças. O gasto médio das compras será de até R$ 140,00, segundo 58% das empresas entrevistadas. Entre as formas de pagamento, 74% das empresas apostam que a mais utilizada será o cartão de crédito/parcelado.  

         Pesquisa do Depea foi feita entre os dias 22 e 27 de julho.





Voltar