Com duração de 4 dias, Maringá Liquida começa na quinta
Os interessados em fazer compras com superdescontos terão um dia a mais para aproveitar. Pela primeira vez, a Maringá Liquida será realizada em quatro dias. Entre quinta-feira e domingo (dias 21 e 24) mais de mil lojas estarão oferecendo produtos com até 70% de redução nos preços.
Importante para os empresários comercializarem o estoque de verão, a Maringá Liquida também estimula as vendas em fevereiro, um mês considerado tranquilo pelos comerciantes. A gerente do Aqui Agora Confecções, Francislaine Silva Afonso, conta que a loja já participou de várias edições e aprova a ação. “Como a divulgação é grande e os descontos são chamativos, conseguimos atrair muitos clientes e vender bem todos os produtos, até os que tiveram pouco giro comercial. É um evento importante para bater as metas do mês”, fala a gerente. A loja oferecerá descontos entre 10% e 70%.
Outros comerciantes aproveitam a publicidade para tornar a empresa mais visível no mercado. A proprietária da Habituari Móveis, Marcela da Trindade Oliveira, conta que abriu a loja há apenas três meses no Jardim Alvorada. “Com os grandes descontos, conseguimos atrair mais clientes para a empresa e torná-la mais conhecida”, explica.
Paralelo a Maringá Liquida acontecerão a Feira da Agroindústria Familiar, na Praça Raposo Tavares, e o Feirão da Central de Negócios Imobiliários do Banco do Brasil, que oferecerá financiamentos a uma taxa promocional de 7,9% ao ano.
A Maringá Liquida é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), com apoio da prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Central de Negócios Imobiliários e Simatec/Acomac.
Horários diferenciados
Por conta da Maringá Liquida, o comércio de rua terá horário diferenciado neste fim de semana. No sábado (23), as lojas funcionarão até as 18 horas, já no domingo (24), entre as 14h e 20 horas. Os supermercados abrirão no domingo, entre as 9h e 15 horas.
Um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 foi assinado no início do mês pelo Sivamar e o Sincomar (Sindicato dos Comerciários de Maringá) estabelecendo o horário especial.
Feirão Imobiliário
Pela quarta vez, a Central de Negócios Imobiliários e o Banco do Brasil realizarão um feirão paralelo a Maringá Liquida. Serão 24 imobiliárias reunidas para apresentar imóveis que estão à venda.
O Banco do Brasil oferecerá uma taxa promocional de financiamento de 7,9% ao ano. “Serão ofertados imóveis de até R$ 500 mil, com uma taxa somente encontrada durante o Maringá Liquida”, fala o gestor administrativo da Central de Negócios Imobiliários, Paulo Sérgio Barbosa Júnior.
Para fechar negócio, o pretendente precisará dar 20% do valor do imóvel na entrada. O interessado poderá fornecer o FGTS para compor o valor. Haverá seis meses de carência para o pagamento da primeira parcela.
O feirão acontece na agência Central do Banco do Brasil em Maringá, na avenida Duque de Caxias, 448, no sábado das 9h às 17 horas e no domingo das 14h às 17 horas.
Textual Comunicação
Assessoria de imprensa ACIM
Tel: (44) 3031-7676
Site: www.textualcom.com.br
Jornalistas responsáveis:
Giovana Campanha – giovana@textualcom.com.br
Rosângela Gris – assessoria@textualcom.com.br
Juliana Daibert – redacao@textualcom.com.br