Momento do Associado


Eleições - Dr Batista apresentou, nesta terça-feira, propostas de governo à diretoria do Sivamar

O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) recebeu nesta terça-feira, dia 18, o candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN) à prefeitura de Maringá, Dr Batista. Ele foi o quinto candidato a visitar o sindicato, pela ordem estabelecida em sorteio.  No dia 25, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Enio Verri apresentará seu plano de governo no Sivamar.

Dr Batista ressaltou que pretende administrar a prefeitura de forma participativa, firmando parcerias com entidades como o Sivamar. Ele frisou que o comércio sempre impulsionou o desenvolvimento da cidade e por isso pretende administrar “ouvindo empresários, que serão convidados para escolher o secretário do setor”.

O candidato lembrou que atua há 28 anos na comunidade dando palestras sobre medicina preventiva.  “É possível resolver os problemas da saúde do ponto de vista curativo. Mas eu acredito na medicina preventiva”, colocou ao apresentar uma de suas propostas para o setor, que é a implantação de um programa específico para trabalhar este aspecto da saúde.

Na segurança pública a proposta do candidato é a criação do Programa Maringá Segura, com instalação de câmeras em locais estratégicos, parceria com as entidades que atuam na área (Conseg, Conselho Tutelar, etc), melhoria dos salários e ampliação da Guarda Municipal. “Mas sou contra a guarda armada, sua função é proteger e orientar o cidadão”.

Batista ressaltou que pretende desenvolver diversas ações para melhorar s segurança no trânsito e a mobilidade urbana: incentivar o uso da bicicleta, com a implantação de mais ciclovias; instalação de corredores exclusivos de ônibus; estímulo à iniciativa privada para construção de estacionamentos.

Batista disse também que pretende estimular a volta de um time de futebol profissional em Maringá. “Daremos incentivo à iniciativa privada para a formação de um time. A prefeitura vai estimular, por meio de programas municipais, a formação de talentos entre as crianças e jovens. Estes programas envolverão a área da educação, cobrando dos alunos boas notas e presença na escola”.

A candidata a vice-prefeita, professora Lira, foi quem apresentou as propostas para a Educação. Segundo ela, para implantar o ensino integral, de fato, é preciso mudar a matriz curricular atual “para que as escolas não se transformem em depósito de crianças”. A candidata a vice explicou que uma das propostas é firmar parceria com a entidade Amor Exigente, que realiza um trabalho com alunos, pais e professores para prevenir o uso de drogas.

A professora colocou que a meta na Educação será reduzir o número de estudantes por sala de aula no ensino fundamental. “Vamos colocar 15 alunos por sala no primeiro ano. Do 2º ao 4º, 25 alunos e no 5º ano 30 alunos. Esta redução é necessária para se ter educação de qualidade. Educação integral é aquela que forma o aluno para ser cidadão. Acreditamos que com estas medidas, será possível Maringá chegar a uma média 7 ou 8 no Ideb”, colocou.

No final da apresentação, Dr Batista e a professora Lira receberam o documento elaborado em conjunto com outras entidades contendo temas prioritários para o desenvolvimento da cidade. No documento, o Sivamar destaca temas relacionados ao comércio, para que sejam discutidos e apoiados pelo futuro prefeito.

 

Assessoria de Imprensa – Sivamar
19.09.2012


RG Comunicação
(44) 3028-3122
(44) 3025-4983





Voltar