Notícias


Prorrogada validade da Convenção Coletiva do comércio

O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) e o Sincomar (Sindicatos dos Empregados no Comércio de Maringá) assinaram um Termo Aditivo prorrogando a validade da Convenção Coletiva de Trabalho do comércio para os meses de junho e julho. A medida foi tomada porque o novo acordo coletivo começa a ser negociado entre os sindicatos.

Com a prorrogação, as lojas podem manter o horário de funcionamento aos sábados nos meses de junho e julho. De acordo com a Convenção, o lojista pode optar por abrir a loja até as 18 horas nos dois primeiros sábados do mês ou nos quatro, sendo que neste caso é necessário realizar o revezamento da equipe de colaboradores.

Os supermercados também poderão funcionar no primeiro domingo de junho, dia 2, e no primeiro domingo de julho, dia 7,  no horário 8 às 13 horas, conforme está previsto na Convenção Coletiva que foi prorrogada.

O Sivamar realiza a primeira Assembleia Geral Extraordinária com lojistas no próximo dia 5, quando serão iniciadas as negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

 

Assessoria de Imprensa – Sivamar

24.05.13

Regina Daefiol
 - 9923-9941
RG Comunicação (44) 3028-3122 (44) 3025-4983





Voltar