Notícias


Reversão Patronal vence no dia 10 de Abril

O Sivamar lembra aos lojistas dos segmentos do atacado e do varejo representados legalmente pelo sindicato que no próximo dia 10 de abril é o último prazo para o recolhimento da Reversão Patronal. Independente das mudanças instituídas pela reforma trabalhista, a Reversão Patronal é devida por todos os estabelecimentos que fazem parte da base de representação sindical, conforme publicado no Diário Oficial da União.

O Presidente do SIVAMAR, Sr. Ali S. Wardani ressalta “a importância do fortalecimento da representação sindical patronal, para que possa promover com eficiência a defesa dos interesses da classe patronal de Maringá e região”. Nesse sentido conclama a todos os representados que efetuem o recolhimento da Reversão Patronal.

Luciano Hang, proprietário das Lojas Havan afirmou que “Nós temos que fortalecer todos os sindicatos patronais” (https://www.youtube.com/watch?v=H6ystEAprZc). Nessa linha a maioria das empresas seguem efetuando o recolhimento aos Sindicatos Patronais.

O Recolhimento é legal e está previsto no artigo 513, alínea “e”, da Consolidação das Leis do Trabalho, estabelece como prerrogativa dos sindicatos impor contribuições a todos aqueles que participam das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas.

As guias de recolhimento da Reversão Patronal foram enviadas às empresas representadas pelo Sivamar. Fique atento!

 

Mais informações pelo telefone (44) 3026-4444.





Voltar