Notícias


Comércio poderá abrir até 21 horas nesta sexta-feira

Um acordo firmado entre o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) e o Sincomar (Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá) autoriza o funcionamento do comércio de Maringá, Paiçandu e Sarandi até as 21 horas nesta sexta-feira (dia 11). O acordo, firmado num termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, se deve ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, data considerada, em termos de vendas, um segundo Natal para os lojistas.

 O acordo prevê que as horas trabalhadas após as 18 horas serão pagas como extraordinárias, acrescidas do adicional convencional de 70% sobre o valor da hora normal. As empresas também deverão observar um intervalo de 15 minutos e fornecer um lanche acompanhado de suco ou refrigerante para cada funcionário que trabalhar além das 18 horas.

O Sivamar lembra que na próxima segunda-feira, dia 14, o comércio de Maringá estará fechado em virtude da transferência do feriado de aniversário da cidade.

 

Assessoria de Imprensa – Sivamar

09.05.18





Voltar