Momento do Associado


Duas mulheres ganham os últimos carros da campanha de Natal do comércio de Maringá

No último sábado (18) um clima de expectativa tomou conta da Praça Raposo Tavares, local onde foram conhecidos os nomes das ganhadoras dos dois últimos Classic zero quilômetro sorteados entre os consumidores durante a campanha “Natal com Presentão”.  A promoção foi realizada de 9 de dezembro a 7 de janeiro pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) e pela Acim (Associção Comercial e Empresarial de Maringá). A cada R$ 70 em compras nas lojas participantes o consumidor recebia um cupom para concorrer.

Marcela Watanabe Faustino, moradora da Vila Santo Antonio, e  Rosania Amaral Costa, da cidade de Flórida, foram as contempladas com os dois carros. Elas estavam entre os 20 consumidores - sorteados no último dia 10 - que participaram do teste das chaves na praça, que foi emocionante.

Os concorrentes foram divididos em dois grupos, um para cada carro. Cada um escolheu uma chave para tentar ligar um dos veículos. Os testes obedeceram a ordem em que os nomes dos finalistas foram sorteados no dia 10. Marcela Faustino foi a décima consumidora do seu grupo a fazer a tentativa. Já Rosania Costa foi a primeira do seu grupo a fazer o teste.

Mãe de um bebê de seis meses, Marcela, que é balconista,  disse que o carro veio em boa hora. “Como minha mãe tem um carro, pretendo vender o que ganhei. Vai me ajudar muito”, contou, emocionada. Ela concorreu ao prêmio com cinco cupons, que recebeu ao comprar roupas na Kayama Modas, que fica na avenida Kakogawa.

“Eu tinha muita fé em Deus que ganharia, estou muito feliz”, dizia, entre lágrimas, Rosania Costa, que é funcionária pública do estado. “Sempre faço minhas compras no comércio de Maringá e tive sorte desta vez”, comemorava. Tão feliz quanto Rosania estava Lucilene Favoretto, vendedora da Gouveia da avenida Brasil que fez a venda dos óculos adquiridos pela ganhadora do carro. “Trabalho há quatro anos na ótica e nunca tinha vendido para alguém que ganhasse um prêmio como esse, estou muito feliz”, comemorava. A vendedora também receberá seu prêmio, um cheque de R$ 2 mil, por ter vendido para a consumidora premiada.

O teste das chaves foi acompanhado por diretores do Sivamar e da Acim, autoridades e lideranças empresariais. O presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, ressaltou que a volta dos sorteios de prêmios foi um pedido dos lojistas e que o sucesso desta campanha superou as expectativas. “Agradecedmos a todos os empresários que participaram por acreditarem que iniciativas como esta incrementam o comércio”, colocou.

O diretor de Promoções do Sivamar, Vanderlei Scanferla, ressaltou que os resultados da campanha motivam as entidades a pensarem nas próximas. “Este foi o primeiro passo para realizarmos promoções maiores”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Ulisses Maia, lembrou que ele mesmo já foi contemplado com um carro, em 1998, numa campanha de um shopping da cidade. “Este tipo de promoção é importante para a economia de Maringá. Temos que parabenizar a  Acim e o Sivamar pelo trabalho que realizam, como entidades que vão além e se preocupam com a comunidade”, pontuou.

O diretor do Procon, João Luiz Regiani, que representou o prefeito, destacou a iniciativa das duas entidades em prestigiar o consumidor com a campanha. “O consumidor tem um papel importante no comércio e, com a promoção, as duas entidades valorizam o seu papel nas relações de consumo”.

 

Assessoria de Imprensa – Sivamar

18.01.14

 

 

RG Comunicação
Contato: Regina Daefiol


(44) 9923-9941





Voltar