Informativo Semanal

boletim-sivamar06a11112017.jpg
 

 

Eleições Sivamar

 

O Sivamar realizou, na última terça-feira, a Assembleia Geral Extraordinária em que foi eleita a Comissão Eleitoral que coordenará o processo de eleição da próxima diretoria do Sivamar. Até o dia 17 de novembro está aberto o prazo para o registro de chapas concorrentes à eleição. A relação de documentos necessários para a inscrição de chapas consta de edital publicado na imprensa e também pode ser retirada na secretaria do sindicato.

 

assembleia.jpg

 

 

 

A comissão

 

A votação ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2018, das 9 às 17 horas, na sede do Sivamar. A comissão eleita na assembleia para coordenar o processo eleitoral ficou assim constituída: Membros efetivos - Orlando Chimirri (presidente), Paulo Edson Franco e Alberto Samways; Membros suplentes – Luiz Bevilaqua, Regina Daefiol e Vitor Pavan.

 

 

 

Supermercados

 

Também na terça-feira foi realizada a Assembleia Extraordinária com o segmento de supermercados e empresas de comércio varejista de gêneros alimentícios, quando foi ratificado o Termo de Compromisso e Acordo celebrado entre o Sivamar e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Sindimercados) e o reconhecimento da criação e da representatividade desta nova entidade sindical.

 

 

 

Conciliação

 

O presidente Ali Wardani explicou aos presentes alguns detalhes do processo de criação do novo sindicato, que tem base territorial em todo o estado do Paraná, e das negociações que foram realizadas com os sindicatos do comércio para redução do impacto financeiro da saída dos supermercados da base de representação. Wardani lembrou que foi um processo árduo, que envolveu muitos estudos e conversações, mas que as duas categorias conseguiram chegar a um acordo satisfatório.

 

 

 

O acordo

 

O acordo, elaborado pela equipe jurídica do Sivamar e homologado por 21 dos 23 sindicatos do comércio do Paraná, prevê uma divisão da arrecadação das contribuições sindicais e reversões patronais entre as duas entidades. Os presentes à assembleia homologaram o acordo, que prevê também a desistência de ações judiciais e administrativas por parte do Sivamar que questionem a fundação, existência ou representatividade do Sindimercados.

 

 

 

Elogios

 

Representantes dos supermercados presentes à assembleia elogiaram o papel de liderança do Sivamar na costura do acordo e nas negociações entre os supermercados e os 23 sindicatos do comércio do Paraná para propor uma solução para o desmembramento da base de representação que contemplasse as duas categorias. Arlei Luiz Camilo agradeceu o presidente do Sivamar pela atuação e competência na condução do processo que resultou no acordo. Roberto Burci parabenizou Ali Wardani e agradeceu a atuação do Sivamar.  Tarley Maia ressaltou que o desmembramento foi um processo difícil, mas que era necessário e a atuação do Sivamar foi fundamental para que se chegasse ao acordo entre as duas partes.

 
           

exames-ocupacionais-sivamar.png
 

Voltar