Informativo Semanal

 
boletim-sivamar2808a0209.png
 

Empresário do Ano

O industrial João Cantagalli, sócio da Crivialli, recebeu na última sexta-feira o prêmio Empresário do Ano, num evento realizado no Moinho Vermelho e que contou com a presença da governadora em exercício, Cida Borghetti. O prêmio é uma realização da Acim, Sivamar, Apras e Fiep. O presidente Ali Wardani representou o sindicato na entrega do prêmio, que contou também com a presença de vários diretores do sindicato. A Crivialli foi fundada há 20 anos, com dez funcionários e um pequeno galpão alugado. Hoje são mais de 300 colaboradores e duas fábricas para a produção de mais de 300 produtos de limpeza doméstica, automotiva, pet e higiene pessoal.

Foto: Ivan Amorin
premio-empresario-do-ano-2017.png

 

ACP/Boa Vista SCPC

No próximo dia 12 de setembro acontecerá um jantar para apresentação da parceria firmada entre o Sivamar e Associação Comercial do Paraná. A ACP é a única entidade autorizada no Paraná a distribuir os produtos e serviços da Boa Vista SCPC, empresa que atua no suporte à atividade creditícia, de proteção ao crédito e de apoio aos negócios. Através da parceria, a ACP instalou um posto de atendimento na sede do Sivamar, onde serão prestados os serviços contidos no portfólio da Boa Vista SCPC. Entre eles estão consultas de crédito, marketing service e gerenciamento de carteira, nota fiscal eletrônica Myrp, certificado digital e certificado de origem.

 

Bases de dados

A Boa Vista SCPC administra diversas bases de dados e detém um portfólio de serviços ligados à atividade de informação e banco de dados de proteção ao crédito. Conta, também, com a colaboração de outras associações comerciais e entidades parceiras, o que permite a captura de dados de adimplência e inadimplência de pessoas físicas e jurídicas e o atendimento local aos consumidores. O jantar de apresentação será no Senac, às 19 horas. É necessário confirmar presença até o dia 5 de setembro, pelo telefone 3026-4444.

 

Segundo sábado

O Sivamar lembra que o comércio de Maringá funcionará até as 18 horas somente no segundo sábado do mês de setembro. Em função da realização da Maringá Liquida no último final de semana, as lojas abriram até as seis da tarde em três sábado no mês de agosto. Vale ressaltar que nada muda para as lojas que realizam o rodízio da equipe de colaboradores para abrir até as 18 horas em todos os sábados do mês.

 

Em alta

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela CNC, atingiu 103,1 pontos no mês de agosto, indicando otimismo por parte dos comerciantes – acima da zona de indiferença (100 pontos). O indicador teve alta de 14,6% na comparação com agosto de 2016 e leve queda de 0,3% em relação ao mês passado, na série com ajuste sazonal. A avaliação dos varejistas em relação às condições atuais melhorou em todos os itens, com destaque para a economia e aumento de 103,3% em relação a agosto de 2016. A percepção dos comerciantes em relação ao setor e à própria empresa teve incremento de 55% e 37,5%, respectivamente, na comparação anual. A proporção de comerciantes que avaliam que o desempenho do comércio está melhor do que há um ano aumentou para 37,2%, ante 19,2% em agosto de 2016. Para mais detalhes sobre a pesquisa, acesse aqui.
 

convênios-médicos-sivamar.png

Voltar